tegLINE
2016
Telemetria em
Grupos Geradores
2018
Criação do Service Desk 24hs
2020
Expansão da Rede de Franquias
2022
Criação de soluções de IoT voltadas para ESG
2024
Aplicação de inteligência artificial na manutenção.
2017
Telemetria em outros equipamentos
2019
Criação da Rede de Franquias
2021
2023
Desenvolvimento
de plataformas
de tecnologia e
conectividade
Automação de
ambiente com uso de
tecnologicas conectadas
para o residencial,
comercial ou industrial
TEGMONITOR
Bom dia Galileu! Pode me contar um pouco sobre a TEG, ouvi falar muito bem deles!
Salve, Sagredo! Verdade, eles são bons mesmo!
Galileu não foi isso que eu perguntei...
Verdade, me desculpe estava com a cabeça no mundo da Lua....bem, vamos lá:
O pessoal da TEG, lá atrás, percebeu que as manutenções em equipamentos industriais, no início somente grupos geradores, eram feitas ainda no estilo antigo...mais ou menos do ano em que eu nasci....
Como assim?
Ah, sempre a mesma coisa, o técnico tinha que pegar seu cavalo, oops, carro, e ir até o local pra dar uma olhadinha no equipamento.
É ótimo, se vc vive no século XVII, já no século XXI tem outra maneiras de fazer e é isso que a TEG faz.
Já percebi que você está sendo um pouco irônico, dá pra explicar melhor?
kkk, claro!
A TEG percebeu que podia usar a Telemetria para trazer a manutenção para o século XXI.
Mas é só isso, é só usar Telemetria?
Claro que não, isso foi só o começo.
Depois disso veio o apoio do Service Desk que fica de olho no ativo 24h. observando tudo o que está acontecendo e tomando as ações.
Bacana, mas e se precisar resolver algo no mundo real ou seja, colocar a mão na massa mesmo? Não vai me dizer que a TEG manda um robô lá fazer isso!!
Essa foi boa, vou anotar!
Mas, não. O pessoal da TEG percebeu que para o serviço estar completo é necessário que uma pessoa em carne e osso va lá olhar no olho do cliente e resolver o problema ,para isso ela criou uma rede de franquias onde os técnicos são donos do seu próprio negócio e tratam seus clientes como eles querem e devem ser tratados, como atenção integral!
Bom isso, heim? Esse tipo de atendimento tem um nome?
Tem sim: Manutenção Descomplicada!
Acho que entendi, é descomplicada porque...
...porque o cliente, dono do ativo, não precisa se preocupara com nada... a TEG cuida de tudo para ele.
Faz sentido.
Também acho!
Tem, você acha que eles iam ficar parados no tempo?
Tem mais?
Depois de aplicarem a Manutenção Descomplicada em milhares de equipamentos eles perceberam que o futuro está no IoT (internet das coisas) e na Sustentabilidade (ESG)
Sério?
Serio!
Hoje a TEG instala e opera soluções de IoT no mesmo conceito "Descomplicado" para seus clientes.
Me dá um exemplo.
Dou até mais de um; eles fazem monitoramento de eficiência energética medindo vários ambientes e equipamentos, como câmaras frias, ares condicionados, ilumiinação...
...tá, tá, pode parar, já entendi, imagino que tenha um monte de coisas né?
Sim, mais um monte de coisas! Podemos marcar para ter uma conversa mais profunda sobre isso depois..
Depois te pergunto sim, é que agora estou com um pouco de pressa, mas me fala um pouco desse ESG, fiquei curioso.
Ah, sim, o ESG...
Sagredo, você sabe que sustentabilidade é importante, né?
Claro!
Então, a TEG foca nisso com suas soluções descomplidas em IoT, serve para um monte de coisas: Gestão de consumo de energia....
Galileu, desculpe te interromper, mas já percebi que você se empolga e esse assunto não acaba, né?
Não, não acaba não, mas se você quiser ir nas outras página do site deles (esse aqui), vai encontrar um monte de coisas legais.
Muito obrigado, Galileu, vou nessa!
Tchau, Sagredo, mas antes dá uma olhadinha aqui embaixo no timeline da TEG.....Sagredo!?... Sagredo!?... não deu tempo... aff que apressado...